quarta-feira, abril 21, 2010

O reencontro com ELA

Aguardei por mais de duas horas. Na entrada do prédio, uma recepção com um funcionário gigantesco, uma mistura de Recepcionista com Leão de Chácara, me dera a informação de que ELA ainda não chegara. Sentei-me num sofá próximo dali e observei o vai e vem de muitas pessoas vestidas todas como personagens de filmes hollywoodianos antes do haapy hour. A cada cinco minutos, o Recepcionista/Leão de Chácara me lançava um olhar assustador como se, a um descuido seu, fosse invadir os corredores do prédio enorme. Minha vontade era dizer-lhe: "Ainda estou aqui. Não há nada aí dentro que me interesse". Pensei em agradecer e ir aguardar à porta do prédio, mas não era tão simples assim. Para se entrar, vindo a pé, era necessário passar pela porta que utilizei; e se se chegasse de carro, da garagem tinha-se que usar um elevador que viria até esta mesma recepção. De sorte, que todos têm que passar pelo Recepcionista/Leão de Chácara. À frente do sofá havia uma mesa pequena, em uma madeira muito bonita e enegrecida que não sei dizer qual é - apesar de haver nascido na Amazônia desconheço os detalhes das riquezas que ela possui. Na mesa, muitas revistas que falam sobre dados técnicos financeiros e não serviram para me distrair da ansiedade. A porta do elevador da garagem não se calava e, a cada palavra sua, olhei angustiado para ver se ELA chegara. Finalmente, junto com mais duas pessoas, a espera acabou. ELA também estava usando roupa no estilo dos demais e a calça preta voava a cada passo. Levantei-me assim que a vi sair do elevador. ELA dirigiu-se ao Recepcionista/Leão de Chácara e, creio, deve ter sido informada de que eu a esperava. Iniciou um processo de caminhar em minha direção, mas apressei-me ao seu encontro.

- Olá! Tenho certeza que seu dia deve estar atarefadíssimo até o final do expediente, mas seria possível que você jantasse comigo?

Falei compassadamente, de forma segura.

- Claro!

- Às dezoito e trinta?

- Está bem.

Um comentário:

Jackie disse...

ELA é ela...sempre ela,da saudade,da dúvida e certeza,ela...máquina presente,ela...