terça-feira, fevereiro 16, 2010

Kryptonita

Nestes últimos dias, apesar das dificuldades de locomoção e das dores frequentes, tirei um tempo demasiado grande para ficar com  meus filhos e percebi o quanto as coisas mudaram. Foi como se, de repente, o super-homem que eles conheciam tivesse encontrado uma fonte de kryptonita e se transformasse num homem além de comum: enfraquecido e incapaz de protegê-los. Confesso que angustiou-me aperceber-me de tal coisa, mas precisava não me deixar abater. Entretanto, não é fácil ver que seus problemas não podem ser solucionados com minhas atividades nem as palavras que possa usar são capazes de tranquilizá-los. Fui em frente e só vi uma alternativa: tinha que abandonar o tratamento que faço aqui e partir em busca de alternativas maiores e melhores, ainda que isto me custe ficar longe deles por um período que não posso definir. A busca por minha "fortaleza da solidão" seja a busca da solução para as dificuldades. Veremos se funciona. Senão, ao menos tentei.

Nenhum comentário: