sábado, maio 02, 2009

Sonha, filho!

Meu filhote, aos sete anos, me pergunta se vai casar com uma loura ou morena.

Por que?

Você é moreno e casou com a mamãe que é branca.

Com gentileza, digo que isso não importa, que ele vai ficar com alguém de quem gostar e que gostar dele.

Desculpe, filho, eu menti.

Provavelmente, você cometerá meu mesmo erro: vai ter medo de amar e perder abruptamente; vai se entregar perdidamente a alguém que não merece; vai se iludir com palavras ensaiadas diante do espelho; se empolgar com a capa do livro e sentir preguiça de ler até o fim pra entender a história; pensar que sabe tudo... e passar o resto da vida se arrependendo.

Muito trágico!

Eu sei. Acho que foi só um pouco de amargura que me aconteceu agora.

Você vai encontrar a pessoa certa, na hora certa e do modo certo. Vão produzir um mundo juntos bem mais bonito do que o nosso é. Assistir a muitos filmes. Comer pipoca. Achar engraçadas essas "comédias" importadas. Irão juntos ao supermercado. Sentará feliz enquanto ela experimenta 452 pares de sapato e sai da loja sem nenhum. Achá-la linda ao acordar. Terá muita paciência com ela na TPM. Vão ter filhos e contar histórias para eles, ficando juntos até que a morte os separe.

Sonha, filho. É de graça!

Nenhum comentário: