sábado, maio 02, 2009

Quando eu partir

Quando eu partir, certamente não irei ao Céu!

Eu não vou pedir perdão por ter procurado sair de uma vida tão difícil, com minha mãe ralando feito uma louca pra cuidar de onze filhos sozinha - já que meu pai sumiu de mim quando tinha tres anos; nem por ter comido até estufar a barriga depois de tantos anos com a comida regrada em casa; nem por ter desejado o presente de natal do meu vizinho; nem por ter me aborrecido com minha mãe depois de uma surra que achei injusta; nem por ter deixado de fazer um trabalho de escola pra assistir um filme com Audrey Hepburn - olhos fechados depois, lembrando aquela nuca linda; nem pedirei perdão por achar que eu não preciso pedir perdão.

Não vou ao Céu. Mal comecei a lista e já sei. Deixarei todos pensarem que achei a piada engraçada, que a companhia deles me agrada imensamente, que aquela música horrível que eles estão ouvindo é um deleite aos meus ouvidos; que filme chato esse, mas não direi.

Não direi, também, que te amo.

Ah, e como dói levar essa mentira comigo!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que bom amigo
(Milton Nascimento)

Que bom, amigo
Poder saber outra vez que estás comigo
Dizer com certeza outra vez a palavra amigo
Se bem que isso nunca deixou de ser

Que bom, amigo
Poder dizer o teu nome a toda hora
A toda gente
Sentir que tu sabes
Que estou pro que der contigo
Se bem que isso nunca deixou de ser

Que bom, amigo
Saber que na minha porta
A qualquer hora
Uma daquelas pessoas que a gente espera
Que chega trazendo a vida
Será você
Sem preocupação

Unknown disse...

Quanto ao que escrevi , infelizmente perdeu-se dentro do mundo virtual. Não fiz cópia. Escrevi em cópia exclusiva no seu blog. Não tenho cópias além do que está em minha lembrança turvejada pelo pela sobriedade. Quem sabe na próxima taça de vinho eu a resgate. Caso contrário, foi-se....

abraços,

James