domingo, janeiro 10, 2010

Para minha mãe

Este olhar me foi "emprestado" por Jéssica Sampaio, que não conheço pessoalmente, menina  nascida na mesma cidade que minha mãe, mesma idade que casou-se com meu pai. Ele, aos 37 anos viu esta mesma beleza nos olhos dela, esta mesma expectativa, mesma esperança; este mesmo brilho que oculta um sorriso, mas que se sabe que existe e invade a alma dos que o vêem. Esta é a explicação da foto. Qual é a da postagem? Simples. Após a partida de minha mãe, esforcei-me para esquecer seu rosto de forma a diminuir a tristeza de não tê-la mais por perto a cuidar de mim, a me orientar em decisões, a suportar a dificuldade de ser responsável sem quem para dividir as dores. Esqueci como era o rosto de minha mãe, nunca seu olhar. Jamais falamos sobre os seus sonhos, sobre o que a incomodava, sobre as lágrimas que derramou. Não se chamava Maria, mas conhecia a dor de ter perdido um filho. Senhora Dona Minha Mãe, ando por aqui sendo eu agora também uma Maria-Qualquer, a Maria-Aprendiz, também querendo ser feliz. Ora, quem não quer!? E lutando, muito, para ser um pai tão bom como você foi mãe para mim. E sem muito para dizer a seu respeito, pois que não criaram um dicionário só com adjetivos positivos e as demais palavras não lhe bastam.

Nenhum comentário: