sexta-feira, agosto 06, 2010

Enquanto espero

É comum entender e aceitar que, durante nossa visita ao planeta Terra, pessoas passem por nossa vida e, por conta de tantos fatores que não cabem neste texto, tomem rumos que desconhecemos. Aconteceu assim com Raf, Miguel, Ana, Sofia, Dulce e outros tantos. Felizmente existem as pessoas que por mais que nossas atitudes infantis afastem-nas, se alojam em nosso desejo e, mesmo distantes, não saem nem com ordem de despejo. Muitas vezes, muitas mesmo, agi de maneira a fazer com que fugissem e esquecessem minha existência, mas elas insistem: vivem uma ausência presente diariamente em mim levando-me a descobrir o que é amor. Este amor sem cobranças, sem fronteiras, sem guarda de mágoas, sem expectativas de que posso ser diferente. Elas me fazem entender quanto tempo se perde perdendo tempo, quanto me permito conviver com dores desnecessárias e com saudade inevitável. Pior, é esperar que elas retornem e assumam o verdadeiro papel de protagonista em minha existência. Quem saberia perder, me perguntam Sá e Guarabyra. Não sei ao certo, creio que não o sei eu. Sei acumular: amigos, inimigos, amores, dores, lembranças de sorrisos festivos e frases que ouvi sem merecimento algum. E muita perda em não ter dito antes o que era importante, não ter confessado a importância delas em mim. E me atrevendo sempre a citar "despeça-se das pessoas com palavras de carinho, você não sabe se vai tornar a encontrá-las". Tardiamente, mas declarado publicamente entre as pessoas que realmente me interessam e que dedicam um tempo a visitar este blogue, digo-te: te amar faz valer a pena cada sofrimento que tenho e outros tantos com os quais me penitencio. TE AMO, assim com o idioma assassinado, porque dizer AMO VOCÊ dá-me a sensação de distanciamento e já basta da falta do teu senso de humor e teu sorriso franco e generoso. E é com esse amor inabalável, mesmo pela infidelidade, que escrevo o que mais me interessou fazer nesta semana. Já que você é "todas elas juntas num só ser", a música que fecha esta semana musical no blogue, é sua.

Nenhum comentário: