O "Filósofo" e "Pensador" Latino surpreendeu-me duplamente durante esse domingo, em que folheei - ainda sei usar as mãos para ler - uma revista de circulação nacional. Na coluna "dois pontos", da revista Época, há uma frase atribuída ao proprio: "O homem pode estar fiel, mas não é". A frase continua com qualquer coisa sobre procriação, que não acrescenta muito mais ao que já fora dito, confirmando o fato de que a frase foi um surto e nada mais que isto.
Primeiro, não imaginava que Latino fosse capaz de formular um pensamento coerente. Segundo, porque sua frase vai de encontro às considerações da Psicóloga francesa Maryse Vaillant quando afirma: "o homem também costuma trair quando ama".
Se Maryse está correta, não faço a menor idéia. Ao que se compreende, muitas entrevistas foram feitas por ela até que chegou a algumas conclusões, sem estatísticas, gráficos ou qualquer coisa que o valha, como diria mamãe. No entanto, vale a pena conferir a coluna da jornalista Ruth de Aquino, que está bem aqui e ver esse assunto tratado por duas mulheres interessantes.
Quanto ao Latino, esqueça que fui louco o bastante para citá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário