terça-feira, novembro 24, 2009

Cristina 2

beijos e abraços mas estou no ir... fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Quando li, no twitter, essa frase de Cristina... Por justiça e humildade, devo lembrar que Cristina é, na verdade, Cristina Duarte, Jornalista em Portugal e muitas almas a habitam. Como a encontrei? Num destes dias em que o Google ganha enorme utilidade. A intimidade que "fabriquei" com ela se dá por achar demasiado bom o que ela escreve; um amor de idéias e sentimentos. Mas, vamos ao que me trouxe aqui: a utilização de um verbo anômalo - eles só são dois, e, dificilmente, no Brasil os utilizamos dessa maneira. Mas, dei-me conta da verdade inserida nessa frase: estamos todos no ir; nunca estamos totalmente, nem nos vamos totalmente.


Sim, Cristina, estou também no ir e, mais tarde, terei ido. Por enquanto, fico-te.

2 comentários:

Cristina disse...

Seria uma extrema falta de delicadeza não responder a estes simpáticos posts. Nunca fui tantas vezes referida num blogue, excepção feita, claro está, no meu próprio blogue.

Para ser sincera, nunca pensei nos inúmeros significados ou sentidos que esta simples frase podia esconder. Uso-a com frequência nos meus contactos na Internet, especialmente, quando me estou a despedir. Um banal "estou no ir", associado ao "fuiiiiiiii".

Todos a vamos a algum lado, está certo. Mas gosto de ir, ficando, ao mesmo tempo. Também digo muitas vezes, que as minhas ideias só a mim fazem sentido, e que, mesmo assim, sou completamente ilógica.

Cumprimentos.

JAMES FERNANDES disse...

Decerto, seria indelicadeza minha não esclarecer que todos aqui citados, ainda que desconhecidos fisicamente, são amados como se estivessem à mão.