domingo, novembro 15, 2009

Um pouco de sonho para Sâmia


E se, de repente, eu descobrisse que sonhos se realizam?

Vou ficar feliz de ter enroscado meus dedos no teu negro cabelo, de ter inalado o cheiro suave que brota de ti, de ter fitado teus olhos com a fome dos leões encarcerados em circos e, com a sede de todos os náufragos, ter bebido cada lágrima das tuas ausências?

Vou rir de novo da piada que centenas de vezes me contaram, vou voltar a acreditar que viver vale mesmo a pena, vou imaginar que minha alma também não é pequena, parafraseando o poeta português?

Vou comer mariola, cacheada e tomar suco de groselha, transformar minha casa num farol para amantes não correspondidos, para amores interrompidos, desejos reprimidos e todos os outros “idos” como “doridos” e “feridos”?

Vou percorrer vinte mil léguas submarinas, viajar ao centro da terra, sobreviver ao naufrágio do Titanic e chegar ao teu quintal?

Vou sentir prazer de ir ao supermercado, de escolher o chá gelado ao invés da coca-cola e comer aquela nesga do bolo de chocolate só pra te agradar?

Vou, finalmente, dizer que te amo, sem medo de quebrar esse encanto que te faz imaginar se sim ou se não?

E se, de repente, isso tudo for só sonho, toma minha mão nas tuas, se aconchega mais em mim e sussurra em meu ouvido: “dorme, meu pequenino, dorme que o dia já vem”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora pois.. um dia um pastor amigo meu, me disse que temos que sonhar, mas também devemos saber o que vamos desejar pra que não seja um sonho impossivél de ser concretizado. Não adianta muito eu sonhar com Gianicchine, por exemplo pois eus ei que el nunca irá fazer parte da minha historia.. Bem maninho vc sabe pq to escrevendo esse texto pra vc... esquece isso.. vamos escrever que é melhor. bjs